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TERMO DE RESPONSABILIDADE

Sua segurança e satisfação são nossas prioridades. Na grande maioria de visitação de parques existe um elemento de risco (animais peçonhentos, quedas, tempestades etc.).

 

A viagem de sua escolha acontece em uma ilha onde todos os procedimentos de resgate são demorados. Passeios nas trilhas e caminhadas exigem do visitante e da pessoa responsável maior cuidado.

 

Durante toda a viagem siga a recomendação dos guias do Parque Estadual da Ilha do Cardoso (PEIC) e da equipe do Núcleo Perequê, que vão dar todas as orientações sobre os procedimentos de segurança. Lembre-se que você está inserido em um tipo diferenciado de turismo e de visitação, no qual o “espírito de respeito com a comunidade e a natureza” são fundamentais.

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO:

Estes termos e condições se aplicam direta ou indiretamente a todos os nossos serviços disponibilizados em nossa central de reservas. Ao completar uma reserva, você concorda ter lido e estar de acordo com os termos e condições citados abaixo.

SERVIÇOS DO NÚCLEO PEREQUÊ

1.1.  O Núcleo Perequê é um estabelecimento especializado em etnoturismo com imersão na cultura caiçara no Parque Estadual da Ilha do Cardoso.

1.2.  Todas as estruturas do Núcleo Perequê são abastecidas pelo sistema de energia fotovoltaica e o aquecimento dos chuveiros feito por boilers.

1.3.  As acomodações contam com ventiladores, travesseiros e rede wi-fi.

1.4. O Núcleo Perequê oferece uma central de reservas especializada, onde você encontrará nossa experiente equipe de atendimento ao cliente que lhe ajudará a escolher o pacote e oferecerá a você a melhor experiência. 

1.5. Sua reserva só estará confirmada após efetuar o pagamento de 50% do valor total do pacote, após efetuar o primeiro pagamento, você confirma que está de acordo com este termo e ficam válidas as regras de reagendamento e cancelamento.

FUNCIONAMENTO DO NÚCLEO PEREQUÊ

Por ser um local inserido em meio à Mata Atlântica, com áreas de vegetação preservada no entorno, alguns cuidados devem ser tomados no local e arredores, bem como algumas orientações devem ser seguidas atentamente para a sua segurança:

2.1. A contratação de Monitores Credenciados do Parque Estadual Ilha do Cardoso (PEIC) é obrigatória; 

2.2. É proibido alimentar os animais; 

2.3. Não é permitido coletar fauna e flora sem autorização da gestão do PEIC;

2.4. Os visitantes devem depositar os resíduos gerados nos lugares designados; 

2.5. O uso de calçado fechado nas Trilhas é obrigatório. 

2.6. É proibido adentrar a mata fechada ou trilhas sem a supervisão de um monitor ambiental;

2.7. Tenha sempre atenção com possíveis animais peçonhentos que podem ser encontrados nos arredores, como aranhas e cobras;

2.8. É de responsabilidade do hóspede cuidar das estruturas do alojamento (camas, prateleiras etc.) e manter as roupas de cama, cobertas e travesseiros em perfeito estado, sendo sujeito ao pagamento de uma taxa de manutenção caso sejam verificados danos ou perdas desses utensílios.

2.9. Nossas instalações elétricas são mantidas por energia fotovoltaica, por isso, é PROIBIDO trazer os seguintes itens, a fim de evitar sobrecarga do uso de energia: secador de cabelo, chapinha, ferro de passar ou similares.

CHECK-IN E CHECK-OUT

3.1.    É necessário o envio dos nomes e RG de todos os indivíduos, inclusive professores, responsáveis, guias e motoristas se houver, até 7 dias antes da data da estadia.

3.2.    O horário de check-in é partir das 14h e de check-out às 12h.

3.3.    Caso não seja feita a liberação dos quartos no horário estabelecido no check-out, será cobrado 30% do valor da diária por indivíduo.

POLÍTICA DE RESERVA E CANCELAMENTO

Para fins de esclarecimentos e ciência prévia o grupo que reserva a estadia deverá observar as seguintes regras para RESERVA, CANCELAMENTO, REAGENDAMENTO e NO-SHOW.

4.1.  O número mínimo do grupo é de 20 pessoas. A reserva é garantida somente com a efetuação do pagamento do sinal de 50% até 15 dias antes da data da estadia.

4.2.  No caso de redução no número de pessoas, até 6 dias antes da data de chegada, o valor referente a estes hospedes poderá ter reembolso de 100% do valor pago. Quando informado de 5 a 2 dias antes da data de chegada ter reembolso de 50% e no caso de ser informado na véspera ou o não comparecimento no dia o valor não poderá ser reembolsado. Lembrando que grupo precisa ter no mínimo 20 pessoas pagantes.

4.3.  Em caso de acréscimo de indivíduos no grupo, o número deve ser informado até 7 dias antes da data de chegada. Caso esse acréscimo seja informado na véspera ou na chegada, será cobrado uma taxa de 30% sobre o valor do pacote individual vigente por visitante excedente. Lembrando que nas duas situações será necessário a análise de disponibilidade de vagas.

4.4.  Nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a adquirente tem o prazo de 07 (sete) dias, contados da data da compra, desde que seja antes de 5 dias da data de entrada, para solicitar o seu cancelamento e reembolso integral do valor pago. Caso os cancelamentos sejam feitos dentro deste prazo os valores serão reembolsados ao titular da compra.

4.5.  Não ocorrendo cancelamento do pacote adquirido, o não comparecimento do grupo no Núcleo para o dia agendado será considerado No-Show, sem possibilidade de crédito ou reembolso.

4.6.  Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de cancelamentos realizados depois de ultrapassado os prazos e horários aqui estabelecidos.

4.7.  Somente será aceito o cancelamento integral da compra, de determinados pacotes adquiridos, pelo e-mail: agendamentoamoip@gmail.com ou pelo whatsapp (13) 9.9737-6283. 

4.8.  Caso haja direito a receber devoluções dos valores pagos ocorrerão em até 10 dias úteis após a confirmação do cancelamento dos pacotes e/ou do pedido do depósito em conta corrente informada pelo cliente para pagamentos efetuados por meio de boleto bancário, débito em conta ou transferência eletrônica.

4.9.  Na hipótese de cancelamento da visita por fechamento do Núcleo ou por motivo de força maior, a restituição dos valores pagos ocorrerá na forma do item 4.8. 

4.10.  Caso a reserva seja de um pacote promocional, a adquirente fica ciente que não haverá possibilidade de reembolso ou alteração de data.

4.11.  O reagendamento da data só poderá ser feito 01 (uma) vez, respeitando o calendário de funcionamento do Núcleo no prazo de até 10 dias antes da data de chegada, tendo a adquirente ciência que, caso o pacote adquirido tenha diferença de valor, o pagamento da diferença do valor deverá ser efetuado no ato do reagendamento.

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